1/23/2013

O Filho de Netuno - Rick Riordan [Resenha]



Para quem já conheceu as aventuras do livro Herói Perdido vai adorar a continuação dessa incrível e nova saga.
Rick Riordan foi o cara que me fez gostar de mitologia grega. E a forma que o autor coloca os acontecimentos históricos mais importantes na história mundial juntamente com os envolvimentos dos deuses, é simplesmente fantástica!
 É a vez de Percy entrar na Grande Profecia! Sem sua memória e com ajuda de dois novos amigos, Percy terá que concluir uma missão, enfrentar monstros, se unir aos deuses, buscar seu passado, participar de muita coisa estranha e simplesmente impedir que o mundo acabe.
Os novos amigos de Percy possuem um background fantástico, com dramas mais assustadores. Hazel é filha de Plutão (Hades) e morre ( Haha) de medo que alguém descubra sua maldição. Já Frank pode parecer bobão e desengonçado, mas tem um poder de dar inveja até em deuses, porém sua fraqueza é evidente e ele precisa esconder seu maior segredo para não correr risco de vida. Juntos, os três precisam ir até o Alasca salvar o Deus da Morte Letus (Tânatos) e impedir que Gaia triunfe, tudo isso em quatro dias antes do festival da Fortuna.
Senti muita falta de personagens antigos, como Grover e Annabeth, mas em compensação novos personagens como Reyna (pretora do Acampamento Júpiter) e Ella (uma harpia) minimizaram a saudade.
Jason, Piper, Leo, Hazel, Frank, Percy e mais um semideus (torcendo para que seja Annabeth) são os sete heróis da “Grande Profecia”, como os gregos chamam, ou da “Profecia dos Sete”, segundo os romanos. Eles precisarão convencer Júpiter (Zeus) deus-todo-poderoso-cabeça-dura de que só vencerão a Mãe-Terra se semideuses e deuses lutarem juntos e em harmonia. Eles agora seguirão para a Roma verdadeira e lá iniciarão a batalha final. 

Para quem ainda não sabe da profecia:
"Sete meios-sangue responderam ao chamado 
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. 
Um juramento a manter com um alento final, 
E inimigos com armas as portas da morte afinal. ”

Fiquem ligados pois quando lançar o próximo livro dessa incrível saga nós faremos resenhas aqui no blog. ;)



Um comentário:

  1. adoro livros sobre mitologias, sempre gostei desde pequena. conheci o livro por um amigo que estava lendo e não me arrependi mesmo ouvindo um monte de spoilers que meu amigo soltou rsrsrsr o ruim de ter continuação é que sempre demora pra ser lançado

    ResponderExcluir