1/11/2013

O Herói Perdido - Rick Riordan [Resenha]



Os fãs de mitologia grega já conhecem o fenômeno que é a série Percy Jackson e os Olimpianos, e a continuação que o autor Rick Riordan escreveu também já é sucesso e o primeiro volume dessa série que  se chama Os Heróis do Olimpo que já se mostrou no mesmo caminho do sucesso com O Herói Perdido, primeiro livro da nova série. E agora fala da mitologia grego-romana! 
 A história se desenvolve apartir da profecia feito no ultimo volume da serie Percy Jackson e os olimpianos:
 
” Sete meios-sangue responderam ao chamado 
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. 
Um juramento a manter com um alento final, 
E inimigos com armas as portas da morte afinal. ”

Dessa vez Percy Jackson é somente uma peça importante e não a principal. Heróis do Olimpo é contado em 3ª pessoa pela perspectiva de três heróis: Jason, Piper e Leo. O livro começa com Jason sem memória, ele não lembra nada do seu passado e Leo e Piper parecem ter lembranças com ele de que ele tem certeza não serem reais. Quando são atacados por ventus, espíritos da tempestade, Leo e Piper descobrem que são semideuses e conhecem Annabeth que está em busca de Percy. O garoto desapareceu do Acampamento meio-sangue misteriosamente e sem deixar rastros. A perda da memória de Jason e o desaparecimento de Percy entre outras coisas parecem ser obra de Hera, a senhora do céu, que foi capturada. Os heróis então tem que sair em missão para livrar Hera do cativeiro e Jason recuperar sua memória, mas a vida não é fácil quando se é filho de um deus, e os nossos heróis tem que enfrentar muitos desafios antes de completar a missão, descobrir o que realmente está acontecendo e impedir que antigos inimigos dos deuses destruam o Olimpo.
a história é bem contada, os heróis vão enfrentando os desafios e descobrindo coisas sobre eles nem sabiam. Os mistérios pedem para serem resolvidos e ficam na nossa cabeça nos fazendo desejar logo saber o final.E com muitos mistérios deixados para o próximo livro. O Herói Perdido foi apenas o inicio de uma nova aventura, cheia de novos desafios, com novos e velhos personagens se encontrando para enfrentar os inimigos do Olimpo e salvarem o mundo que conhecem. E depois postarei a resenha do O Filho de Netuno a continuação dessa intrigante série.


2 comentários:

  1. Estou louco para ler os livros do Rick, mas até agora não tive a oportunidade. Sua resenha me deixou com mais vontade do que eu já estava rs'

    Tenho um selo para você em meu blog:

    http://entrelivroseafins.blogspot.com.br/2013/01/tres-selos-e-tres-postagens.html

    Um abraço,
    Bruno.

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca li :( e essa resenha dá água na boca né?? Preciso ler... Meu parceiro de blog adooora. Obrigada pelo selo! ~LPaiva

    ResponderExcluir