2/13/2013

Novas capas para Harry Potter


Mesmo com a publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte, em 2007, e o lançamento do capítulo final da saga do bruxinho nos cinemas, em 2011, J. K. Rowling nunca deixou de ser uma autora bastante rentável. Mas, nos últimos anos, seus livros vêm caindo de posição nas listas de mais vendidos a uma velocidade preocupante!

A Bloomsbury, editora responsável pela série no Reino Unido, já havia tomado uma atitude com relação a essa queda, relançando, em 2010, os livros na tão desejada edição de capa branca, assinada pela ilustradora Clare Melinsky. O objetivo era atrair uma nova geração de pequenos leitores, que não tiveram a chance de crescer junto com Harry.


Seguindo o mesmo raciocínio, agora é a vez da Scholastic, a editora americana, relançar os livros em formato paperback com novas capas, feitas por Kazu Kibuishi, um renomado ilustrador e escritor de graphic novels — destaque para sua série “Amulet”.

Quando questionado, Kazu disse que, por ser também um autor, ele se perguntou: “Se eu tivesse escrito esses livros, como gostaria que eles fossem vistos daqui a anos?”. Então, tentou dar a essas novas ilustrações o mesmo ar das capas de famosos romances, tornando-as uma espécie de homenagem tanto a Harry Potter quanto aos clássicos da literatura.

Por enquanto, apenas a primeira arte foi divulgada. Espera-se que as outras sejam liberadas gradualmente até setembro deste ano, quando, em comemoração ao aniversário de 15 anos da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal em terras americanas, os livros com as novas capas serão postos a venda em um box.

A Rocco, detentora dos direitos de publicação da série no Brasil, ainda não se manifestou com relação à notícia. Vale lembrar que a editora publicou recentemente duas novas edições da série, a primeira em edição limitada no formato brochura e a segunda em capa dura, uma edição para colecionadores.



2 comentários:

  1. Oi Laura,
    indiquei seu blog para participar da brincadeira da "Tag", passe lá no meu blog e siga as instruções.
    http://seiqueeusei.blogspot.com
    Bjos!

    ResponderExcluir