5/22/2013

Night - Tudo é possível - Laura Paiva [Resenha]

Olá pessoa, trago para vocês a resenha do livro da nossa querida Laura Paiva, para quem não sabe ela também faz parte do blog ^^. E logo após a resenha a Laura responde algumas perguntas sobre o livro para quem tiver a curiosidade para saber como ela criou os personagens e suas características.

Night - Tudo é possível


Em meio a uma história de vampiros encontramos Verônica Martinez tirando seu lado vampiresco ela não deixa de ser uma típica adolescente repleta de dúvidas, amores intensos e amizades inconstantes. Pretendendo recomeçar (Novamente) sua vida, Verônica vai para o Rio de Janeiro onde aluga um pequeno quarto em uma hospedaria e começa em uma nova faculdade cursando Educação Física.

Lá ela conhece Emily uma garota normal que se preocupa demais com a "fase" que seu irmão está passando, e como esperado ela conhece o irmão de Emily, Marco. Um garoto muito lindo aos olhos de todos, mas não deixa que a aparência meiga o engane, por trás de tudo existem cicatrizes, cicatrizes causada pelo estranho desaparecimento de sua ex-namorada.

Ao decorrer da história vamos como se desenrola o relacionamento entre Verônica e seu dois novos amigos, por um tempo tudo fica bem até a chegada de Vicent. Vicent foi realmente importante no passado, presente e com certeza vai ser futuro de Verônica. E em meio da história vemos revelações do passado de nossos personagem e a verdadeira face das pessoas, e para Verônica chegou a hora de ver a verdade por trás das mascaras.

Com um desfecho emocionante e empolgado, nos leva a começar a pensar em qual será a continuação, como será desenvolvida a história para o novo lugar em que eles vão viajar, e qual será o futuro de Verônica depois de um acontecimento realmente importante a envolvendo, será que eles vão ser capazes de correr contra o tempo para conseguir se salvarem a impedir que o inimigo libere o caos na terra?

Mitos serão desfeitos, a descoberta da verdadeira identidade, segredos enfim revelados, acompanhem a incrível história da série Night por Laura Paiva.

"A noite chama para fazer tudo ser possível"

-//-
Entrevista com Laura Paiva

Eu: Você pretende fazer uma continuação para seu livro?
Laura: Sim, até já estou fazendo

Eu: Pode dizer o título?
Laura: Estou pensando em Night - Confronto com o Submundo

Eu: Que história você pretende desenvolver no seu segundo livro?
Laura: Para o meu segundo livro muitas coisas vão mudar, inclusive o cenário... os personagens vão entrar em conflito com coisas que eles desconhecem e até mesmo lutarão ainda mais contra conflitos internos. Novos laços serão selados e o amor do casal principal será posto em prova.

Eu: Quando foi que você criou sua história?
Laura: Eu criei minha história sentada na cama, numa quarta feira que eu não tinha nada pra fazer... Eu comecei a escrever do nada e a coisa foi tomando forma. Não tinha pretensão de ser um livro nem nada disso, tanto que eu só contei paras as pessoas que eu escrevia quando eu cheguei no Capítulo IV que é o meu preferido de todos, principalmente porque foi nele que eu vi "agora eu sou uma escritora de livros sobre vampiros"... Então, resumindo, foi totalmente por acaso.

Eu: Com quantos livros você pretende acabar a série?
Laura: Eu pretendia acabar com dois livros, mas já vi que provavelmente eu não vou conseguir, então eu acho que serão uns 3 ou 4 livros. Talvez mais... Enquanto houver razões pra escrever Night, eu vou escrever Night, mas eu tenho outras histórias em mente...

Eu: De onde surgiu a ideia de fazer os vampiros com todos aqueles dons especiais?
Laura: bom, é que achava que meus vampiros tinham que ter algumas coisa especial. Eles não são bonzinhos, eles erram, manipulam e vivem a vida como querem, apesar da Vê tentar mudar. Principalmente por isso todos tem dons que os ajudam a viver assim... Alguns povos também tem algumas características, como o povo de Abayomi, de Night II... No segundo livro (que é meu preferido, apesar de não ter sido lançado ainda \o/) isso fica mais claro.

Conte para nós o que acharam ;D

Um comentário:

  1. Vou pensar sobre isso... Tem muita gente que me procura para ler e eu não tenho mais nenhum (ainda bem!)... Então é provável que aconteça uma segunda edição sim! Obrigada pela visita! Beijos :* ~L.Paiva

    ResponderExcluir