5/29/2013

Lançamentos

Trago para vocês alguns dos principais lançamentos desse mês.

Arqueiro


Inferno – Dan Brown: Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obra literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Galera Record

Abandono – Meg Cabot: A rainha dos adolescentes, recria o mito de Perséfone, senhora do submundo, numa nova trilogia. Desde que Pierce Oliviera se afogou na piscina de sua casa e passou por uma experiência de quase morte, sua vida mudou. Dois anos depois, expulsa de sua antiga escola e sem amigos, ela só quer começar tudo de novo – e sua mãe parece acreditar que levá-la para Isla Huesos, lugar onde nasceu e cresceu, é a solução para todos os problemas da filha. Afinal, uma menina de 17 anos precisa de alguma normalidade, não? O que ninguém sabe é que Pierce conheceu o misterioso John no mundo dos mortos, e agora o rapaz não a deixa em paz…






Leya

O Começo de Tudo – Wild Cards – Livro 1 – George R. R. Martin: Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si. O primeiro volume conta a história dos principais personagens que povoarão as páginas desta série de 22 títulos (editada e também escrita pelo autor de As crônicas de Gelo e Fogo).



Intrínseca

 A Marca de Atena (Série Os heróis do Olimpo Vol. 3) – Rick Riordan: Na continuação de O filho de Netuno, Percy Jackson e seus amigos semideuses, mais uma vez, enfrentam diversos perigos para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo.









Os diários do semideus (Série Os heróis do Olimpo) – Rick Riordan: O volume complementar à série best-seller Os heróis do Olimpo contém três pequenas histórias inéditas e está repleto de relatos heroicos, retratos e entrevistas esclarecedoras com os polêmicos Martha e George.










Já leram algum? Conte para nós :)

5/26/2013

Promoção Diversidade Literária [Resultado]

Olá pessoal, bom faz tempo que não temos uma promoção certo? Mas hoje viemos para trazer nossa nova promoção em parceria com outros três blog: Escolhas literárias, Literatura: Um Mundo Para Poucos e Almeida em Prosa. Para sortear esse quatros livros:


Para participar, você precisa ter um endereço de entrega no Brasil, e preencher os itens do Rafflecopter abaixo. Os 5 primeiros itens (seguir os blogs e comentar no post da promoção) são obrigatórios para participação. Após preenchê-los mais opções serão liberadas. Preencha-as para ter mais chances, mas elas não são obrigatórias.



a Rafflecopter giveaway




O resultado será divulgado em todos os 4 blogs no dia 26 de maio, e o vencedor terá 72 horas para entrar em contato informando os dados para envio.

Resultado

Temos o prazer de informar que a ganhadora da promoção foi a Elliane Ramos! Parabéns.  E só para avisar ela já entrou em contato então não haverá outro sorteio. 

5/22/2013

Night - Tudo é possível - Laura Paiva [Resenha]

Olá pessoa, trago para vocês a resenha do livro da nossa querida Laura Paiva, para quem não sabe ela também faz parte do blog ^^. E logo após a resenha a Laura responde algumas perguntas sobre o livro para quem tiver a curiosidade para saber como ela criou os personagens e suas características.

Night - Tudo é possível


Em meio a uma história de vampiros encontramos Verônica Martinez tirando seu lado vampiresco ela não deixa de ser uma típica adolescente repleta de dúvidas, amores intensos e amizades inconstantes. Pretendendo recomeçar (Novamente) sua vida, Verônica vai para o Rio de Janeiro onde aluga um pequeno quarto em uma hospedaria e começa em uma nova faculdade cursando Educação Física.

Lá ela conhece Emily uma garota normal que se preocupa demais com a "fase" que seu irmão está passando, e como esperado ela conhece o irmão de Emily, Marco. Um garoto muito lindo aos olhos de todos, mas não deixa que a aparência meiga o engane, por trás de tudo existem cicatrizes, cicatrizes causada pelo estranho desaparecimento de sua ex-namorada.

Ao decorrer da história vamos como se desenrola o relacionamento entre Verônica e seu dois novos amigos, por um tempo tudo fica bem até a chegada de Vicent. Vicent foi realmente importante no passado, presente e com certeza vai ser futuro de Verônica. E em meio da história vemos revelações do passado de nossos personagem e a verdadeira face das pessoas, e para Verônica chegou a hora de ver a verdade por trás das mascaras.

Com um desfecho emocionante e empolgado, nos leva a começar a pensar em qual será a continuação, como será desenvolvida a história para o novo lugar em que eles vão viajar, e qual será o futuro de Verônica depois de um acontecimento realmente importante a envolvendo, será que eles vão ser capazes de correr contra o tempo para conseguir se salvarem a impedir que o inimigo libere o caos na terra?

Mitos serão desfeitos, a descoberta da verdadeira identidade, segredos enfim revelados, acompanhem a incrível história da série Night por Laura Paiva.

"A noite chama para fazer tudo ser possível"

-//-
Entrevista com Laura Paiva

Eu: Você pretende fazer uma continuação para seu livro?
Laura: Sim, até já estou fazendo

Eu: Pode dizer o título?
Laura: Estou pensando em Night - Confronto com o Submundo

Eu: Que história você pretende desenvolver no seu segundo livro?
Laura: Para o meu segundo livro muitas coisas vão mudar, inclusive o cenário... os personagens vão entrar em conflito com coisas que eles desconhecem e até mesmo lutarão ainda mais contra conflitos internos. Novos laços serão selados e o amor do casal principal será posto em prova.

Eu: Quando foi que você criou sua história?
Laura: Eu criei minha história sentada na cama, numa quarta feira que eu não tinha nada pra fazer... Eu comecei a escrever do nada e a coisa foi tomando forma. Não tinha pretensão de ser um livro nem nada disso, tanto que eu só contei paras as pessoas que eu escrevia quando eu cheguei no Capítulo IV que é o meu preferido de todos, principalmente porque foi nele que eu vi "agora eu sou uma escritora de livros sobre vampiros"... Então, resumindo, foi totalmente por acaso.

Eu: Com quantos livros você pretende acabar a série?
Laura: Eu pretendia acabar com dois livros, mas já vi que provavelmente eu não vou conseguir, então eu acho que serão uns 3 ou 4 livros. Talvez mais... Enquanto houver razões pra escrever Night, eu vou escrever Night, mas eu tenho outras histórias em mente...

Eu: De onde surgiu a ideia de fazer os vampiros com todos aqueles dons especiais?
Laura: bom, é que achava que meus vampiros tinham que ter algumas coisa especial. Eles não são bonzinhos, eles erram, manipulam e vivem a vida como querem, apesar da Vê tentar mudar. Principalmente por isso todos tem dons que os ajudam a viver assim... Alguns povos também tem algumas características, como o povo de Abayomi, de Night II... No segundo livro (que é meu preferido, apesar de não ter sido lançado ainda \o/) isso fica mais claro.

Conte para nós o que acharam ;D

5/18/2013

Insurgente - Veronica Roth [Resenha]

Olá pessoal, trago para vocês mais uma Caixinha de Correio e Resenha. Recentemente comprei Insurgente de Veronica Roth.

Insurgente


O livro é Simplesmente fantástico  um dos melhores que eu já li.Continuando a história de onde Divergente parou, ele trás ação e aventura a cada capitulo. Tris, Tobias, Caleb, Peter e Marcus estão viajando em um trem para a facção da Amizade; e é exatamente lá que os problemas começam,Tris escuta uma certa conversa que os líderes da Abnegação morrem para proteger um segredo, e isso fica em nossa cabeça o livro inteiro,qual será o segredo que mudará toda a história das facções?

Umas das coisas mais engraçadas que acontece na amizade é quando Tris arma uma briga e é obrigada a tomar o soro da paz, que a deixa atordoada, drogada e muito engraçada; logo após isso e devido a outros acontecimentos eles são forçados a deixar a Amizade. Quando Tobias recebe um ‘recado’ de um ‘conhecido’, eles vão atrás dessa pessoa. É quando Tris descobre que essa pessoa é o líder dos sem-facção (Isso mesmo os sem fação estão em alta nessa livro). A partir dai o resto do livro é tudo spoiler por isso é melhor não falar muito para as pessoas que ainda não leram.

Insurgente é totalmente feito de ação,descobertas e...Traições inesperadas. Umas da partes que Tris mais sofre é quando ele está presa na sede da Erudição, e está sob o poder de Janine(Por um motivo que eu não vou falar :x). Em um certo momento do livro chega a hora de Tris decidir se ele deve trair Tobias e seguir seus instintos ou ficar com ele e deixar que as facções tomem um rumo diferente. Como já sabemos Divergente e Insurgente não são os mesmos sem mortes e dessa vez são muitas mortes. 

No final do livro ficamos ansiosos e T-O-T-A-L-M-E-N-T-E sem ar, com a revelação do segredo que vai mudar tudo e todos, e é bem no final que nos é apresentado um "novo" personagem; quando acabei de ler Insurgente minha reação foi: "EU PRECISO DE ALLEGIANT AGORA!" só para saber qual seria o futuro de nossa saga preferida.

-//-
E para quem ainda não sabe a algumas semanas foi apresentado a capa do ultimo livro da saga: Allegiant.

"Uma escolha irá te definir"



Conte para nós o que acharam ;D 

5/09/2013

Status das Séries

Olá pessoal, depois de um tempinho sem postar resolvi voltar com algumas noticias das nossas séries favoritas, incluindo o que está acontecendo nelas e qual será o futuro delas.

The Vampire Diaries


The vampire Diaries já esta no final da sua quarta temporada, e com muitas novidades vindo por ai no penúltimo episódio que vai ser hoje! Vejam o resumo do próximo episódio:

SPOILER!!! - SEASON FINALE 4X23 - The Walking Dead
O triângulo Elena, Damon e Stefan finalmente chegará a uma solução. A ligação foi, ou será quebrada e Elena contará a um dos irmãos seu verdadeiro sentimento, fazendo a declaração mais forte de toda a série. Uma parte dos fãs estará em êxtase, e outra ficará extremamente decepcionada com tudo o que aconteceu até agora para o outro casal, ao ouvir o que Elena tem a dizer. E não esqueçam que parece que a Bonnie irá derrubar o véu entre nosso mundo e o outro lado.



Once Upon a Time


A nossa série favorita de contos de fadas está chegando ao final de sua 2º temporada, já tendo uma terceira confirmada, tendo o último episódio sendo transmitido dia 12 de Maio a série está sendo um espetáculo a cada minuto revelando agora nos ultimos episódios a história de Peter Pan.

SPOILER!!! - SEASON FINALE 2X22 - "And Straight On ‘Til Morning (E em frente até de manhã)"
Os habitantes de Storybrooke se prepararam para o fim, quando Greg e Tamara detonar o dispositivo que Regina havia colocado dentro da maldição, para a aniquilação da cidade e seus moradores. O Sr. Gold lamenta a perda de seu filho, Bae. Enquanto isso, na Terra do Nunca, no passado, Gancho destabelece uma ligação com o jovem Bae, depois de resgatá-lo do mar e logo percebe que os Meninos Perdidos estão em perseguição a ele. 


Pretty Little Liars


Pretty Little Liars está em sua 4º temporada, tendo a mesma indo ao ar em 11 de Junho,  muitos segredos ficaram no ar no ultimo episódio ta terceira temporada e um deles pelo o que parece será revelado no primeiro episódio da quarta temporada, só nos resta esperar.

Premiere - 4X1 - A Is For A-L-I-V-E
Na premiere da 4ª temporada de “Pretty Little Liars”, titulada “A Is For A-L-I-V-E”, que vai ao ar terça-feira, 11 de junho, as Liars estão desesperadas para descobrir quais os novos planos de “A” para elas, e então elas não tem escolha a não ser correr atrás de Mona procurando por respostas, já que agora ela também está sendo ameaçada. Aria está sofrendo por causa de seu término com Ezra e Emily começa a fazer planos para sua vida após o colegial. Enquanto isso, “A” prepara uma nova armadilha para Toby e o que estava no carro no fim do episódio 3×24 é revelado, o que faz uma chocante descoberta percorrer Rosewood.