10/30/2013

Próximo livro de "House of Night" tem previsão de estréia no Brasil!

Foi divulgado pela Novo Século que Revealed (Revelada), décimo primeiro volume da minha/nossa querida série House of Night deve ser lançado no primeiro semestre de 2014 no Brasil. O livro foi publicado agora em outubro nos EUA.

Lembrando que: A saga será composta por doze livros (mesmo que ela esteja enrolando demais para acabar)

Capa dos Estados Unidos
Sinopse:
Drasticamente alterada depois de sua queda no final de Escondida, Neferet agora está mais perigosa do que nunca — e sua busca por vingança causará estragos entre os seres humanos, assim como em Zoey e seus amigos. O caos se instalou em Tulsa e a Moradia da Noite se culpa. Zoey pode parar Neferet à tempo para evitar que tudo evolua para uma guerra? Ou será que alguém tem que intervir para se sacrificar?

Lançamentos de Novembro - Intrínseca

Olá pessoal, Desculpem a falta de posts, essa semana anda um pouco agitada, mas emfim vamos aos lançamentos de novembro da Intrínseca!



 A história do mundo em 100 objetos, de Neil MacGregor
Sinose:
Incontáveis civilizações se sucederam ao longo da história da humanidade e deixaram legados grandiosos, inspirando admiração e espanto mesmo após milhares de anos. Outras foram quase soterradas pelo tempo, restando apenas pequenos vestígios de sua existência. Em A história do mundo em 100 objetos, viajamos de volta no tempo e cruzamos o globo terrestre para ver como o ser humano moldou o mundo e foi moldado por ele nos últimos dois milhões de anos.


Resultado de um projeto inovador do British Museum e da Rádio BBC 4, a obra conta a história da humanidade a partir de cem objetos escolhidos no acervo do museu, todos de diferentes momentos da nossa jornada. O historiador Neil MacGregor nos conduz pelos mais variados artefatos que o homem produziu, concebidos cuidadosamente para diversos usos. Apresentando desde as tabuletas de argila para escrever até o onipresente cartão de crédito da atualidade, esse livro é um olhar inusitado e profundamente revelador sobre nossa civilização.
                                                                                                                                                        


A Queda dos Cinco (Os Legados de Lorien #4), de Pittacus Lore
Sinopse:
John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos.

Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para enfrentar um exército inteiro, mesmo com o retorno de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.
                                                                                                                                                        


Círculo (Trilogia Engelsfors #1), de Mats Strandberg e Sara Bergmark Elfgren
Sinopse:
Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos.

Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver.
                                                                                                                                                        


Destrua este diário, de Keri Smith
Sinopse:
Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Keri começou a refletir sobre o começo da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.
                                                                                                                                                        




O mundo do exterminador, de Orson Scott Card 
Sinopse:
Orson Scott Card organiza uma série de ensaios sobre sua obra de maior destaque. Aprofundando-se nas complexas questões levantadas em O jogo do exterminador, os textos são escritos por autores com os mais variados backgrounds, desde estrategistas militares até autores best-sellers de literatura infantojuvenil, que discorrem sobre liderança, respeito à alteridade, regras literárias e sobrevivência, entre muitos outros temas.

Valiosa adição ao universo da série, essa coleção de ensaios mostra novos aspectos da obra para quem já é fã e aguça a curiosidade de quem ainda não leu, elevando a um novo patamar a discussão sobre o incrível clássico da ficção científica. A adaptação cinematográfica de O jogo do exterminador chega aos cinemas brasileiros em janeiro de 2014, estrelado por Ben Kingsley e Harrison Ford.
                                                                                                                                                        




Ratobúrguer, de David Walliams
Sinopse:
Zoe não tem amigos, a madrasta não é nada simpática com ela e seu único companheiro, um hamster, morreu. Para piorar, o pai está desempregado e a valentona da escola vive para atormentá-la. Mas tudo melhora quando Zoe encontra Armitage, um ratinho muito fofo e inteligente, embaixo de sua cama. Um novo vilão, porém, chega à cidade: Burt, um terrível, malvado e assustador vendedor de hambúrgueres que usa carne de rato para cozinhar. Armitage, então, torna-se alvo seu. Cabe a Zoe salvar seu melhor amigo, e ela jamais vai desistir, não importa o que aconteça.

Gostaram? Já tem algum na sua lista de compras?

10/15/2013

Allegiant - Últimas noticias

Olá pessoal, hoje vou falar para vocês as últimas novidades do livro Allegiant que surgiram na internet.

Allegiant

O texto a seguir contem spoilers

Ontem vazou um suposto PDF do terceiro livro da trilogia Divergente. Logo depois, um assunto surgiu nas redes sociais, sobre a personagens principal, Tris, está morta. Pode ser que esse PDF não seja verdadeiro, mas em minha opinião foi muito bem escrito para não ser.
O site do Sobre Sagas traduziu alguns trechos que você pode conferir a seguir.

Final do Capitulo 50 – Tris

E minha mãe sai de trás dele. Ela está usando a mesma roupa desde da ultima vez que eu a vi, cinza abnegação, manchando com seu sangue, com o braços nus mostrando sua tatuagem. Ainda há buracos de bala na camisa; através deles posso ver sua pele ferida, vermelha mas não está sangrando, como se ela estivesse congelada no tempo. Seu cabelos loiros maçantes estão amarrados num nó, mas alguns fios soltos emolduram o rosto dela em ouro. Eu sei que ela não está viva, mas não sei se estou vendo-a porque de delirios por causa da perda de sangue ou se o soro da morte viciou minha mente, ou se ela está aqui de alguma outra forma. Ela se ajoelha ao meu lado… e encosta sua mão fresca na minha bochecha. “- Olá, Beatrice,” ela diz, e sorri, “- Eu fiz certo?” Eu digo, mas não tenho certeza se realmente falei isso ou se apenas pensei e ela ouviu. “”-Sim,” ela fala, seus olhos brilham com lágrimas.”-Minha querida filha você fez muito bem.” “-E os outros?” Eu engasgo com um soluço quando a imagem de Tobias vem a minha mente, de como seus olhos eram escuros e como ainda são, quão forte e quente sua mão era, quando nós ficamos pela primeira fez cara-a-cara.”-Tobias,Caleb, meus amigos?”

“Eles vão cuidar um do outro,”ela diz.”-Isso é o que as pessoas fazem.” Eu sorrio e fechos os olho.Sinto um fio me puxando novamente,mas dessa vez sei que não é uma força sinistra me arrastando para a morte.Desta vez sei que é a minha mãe, puxando-me em seus braços.E vou com prazer para seu abraço. Será que posso ser perdoada por tudo o que fiz até chegar aqui? Eu quero ser. Eu posso. Eu acredito nisso.

————–
Final do Capitulo 51 – Tobias

Nós caminhamos através do posto de segurança abandonado sem parar. Do outro lado ,vejo Cara.O rosto dela está gravemente ferido, e há um curativo em sua cabeça, mas não é isso que me preocupa.O que me preocupava era a expressão pertubada no rosto dela. “-O que houve?,” pergunto.Cara balança a cabeça,”-Onde está a Tris?”eu digo. “-Sinto muito,Tobias.” “-Desculpe por quê?”Christina diz grosseiramente.”-Diga-nos o que aconteceu!”

“-Tris foi para o laboratorio de armas em vez do Caleb,”diz Cara.”-Ela sobreviveu ao soro da Morte , e resistiu ao soro da mémoria ,mas ela… ela foi baleada.E não sobreviveu.Eu sinto muito.” Na maioria das vezes eu posso dizer se as pessoas estão mentindo, e isso deve ser uma mentira porque a Tris ainda está viva, os olhos brilhantes e as bochechas coradas e seu pequen o corpo cheio de poder e força, de pé num feixe de luz na aurícula.Tris ainda está viva,ela não ia me deixar sozinho aqui,ela não iria para o laboratorio de armas em vez do Caleb. “-Não,”diz Christina,sacudindo a cabeça.”-De jeito nenhum.Deve haver algum engano.” Os olhos de Cara se enchem de lágrimas.E então percebo : É claro que a Tris iria no lugar do Cale. É claro que ela faria isso . Christina grita algo, mas sua voz soa abafada, como se eu estivesse mergulhado a cabeça na água.Os detalhes do rosto de Cara se tornam difícies de ver, mundo adentrando numa mancha de cores sem graça. Tudo o que posso fazer é ficar parado,sinto que se ficar parado,eu posso impedir que tudo seja verdade,eu posso fingir que está tudo bem.Christina chora ainda mais,incapaz de suportar sua própria dor, e Cara abraça-a e tudo o que faço é ficar parado.

————–
Capitulo 52- Tobias

Quando seu corpo chegou a rede,tudo o que registro é um borrão cinza.Puxei-a através dele e sua mão era pequena, mas acolhedora, e então ela estava diante de mim, pequena e magra e simples e de todas as maneiras banais,exceto que ela tinha saltado primeiro. A Careta tinha pulado primeiro. Nem mesmo eu fui o primeiro a saltar. Seus olhos eram severos, tão insistentes. Linda.

————–
Capitulo 53- Tobias

Mas não foi a primeira vez que eu a vi.Eu a vi nos corredores da escola,no funeral falso da minha mãe, e andando nas calçadas na Abnegação.Eu a vi, mas não realmente; ninguém viu ela como realmente era até que ela pulou. Eu suponho que um fogo que queima tão brilhante não é feito pra durar.

depois de passar por alguns experimentos com soros, Tris é baleada e acaba morrendo, e essa cena é uma das mais belas no livro, onde ela encontra sua mãe e parte dessa pra uma melhor. Então quando Quatro acha que está tudo bem e que a guerra acabou, e sai atrás de Tris descobre sua morte e isso o magoa profundamente (Principalmente porque ela foi no lugar de Caleb,sacrificando-se para salvar seu irmão da morte) e ele vai lembrando do momento em que a conheceu e diz uma frase muito marcante: “Eu suponho que um fogo que queima tão brilhante não é feito pra durar.” E dai eles cremaram a Tris e o Uriah e jogaram suas cinzas no abismo na sede da Audacia.

Depois vem o epilogo no qual se passa dois anos e meio depois, e o Tobias fala como agora o resto do mundo e Chicago são ligados e que todos vão e voltam e que não há mais facções. E agora ele é quase um politico, não como seu pai (que por falar nisso, mete o pé depois que acabou tudo), Quatro se encontra com a Evelyn e leva-a para sua casa no qual ele mora com a Christina (nada a dizer sobre isso) e no caminho, Tobias vai lembrando dos dias que sucederam a morte de Tris, de como a dor nunca foi embora e que ele nunca mais poderia ficar no mesmo local que o Caleb sem sentir raiva e dor pelas lembranças do seu grande amor. E aparecem outros personagens como a Shaunna que graças a um aparelho que o Caleb e a Cara desenvolvem, ela volta a andar; E o Peter que por causa do soro da memoria se esqueceu de quem era e recomeçou sua vida em outra cidade. Logo após isso ele e os que ficaram na sede da audacia descem daquele predio de 100 andares, pela Beatrice e porque era algo que ela com certeza faria, onde ele entende o porque dela gostar de altura (o fato de se sentir voando com um pássaro). Daí ele e a Christina falam como é difícil e que nunca puderam realmente superar a dor. Ele termina dizendo que desde criança aprendeu que a vida sempre nos causará danos mas que nós podemos ser consertados. 

Se eu já estou quase chorando com tudo isso imagina na hora de ler o livro, infelizmente falta muito para o lançamento aqui no brasil, o jeito é comprar o livro em inglês e usar o Google tradutor hahaha.
E vocês, o que acham?

10/10/2013

Promoção Diversidade Literária

Nova promoção no blog! Em parceria com o blog Escolhas Literárias nós decidimos fazer uma nova promoção que tem como prêmios quatro livros que são:
  • O Primeiro Dia - Marc Levy
  • A Primeira Noite - Marc Levy
  • Silêncio - Becca Fitzpatrick
  • O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
Serão dois ganhadores, cada um ganhará dois livros, o primeiro lugar ficará com os livros do Marc Levy e o segundo lugar ficará com Silêncio da Becca Fitzpatrick e O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë. Para participar você terá que seguir as seguintes regras:

  • Compartilhar a foto da promoção no Facebook
  • Seguir os blogs Seção Restrita e Escolhas Literárias 
  • Comentar nessa postagem com o nome de seguidor e e-mail para contato
  • Residir no Brasil 


a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!

10/02/2013

Resultado da promoção A Menina que Roubava Livros!

Trago para vocês o resultado da nossa promoção! E a vencedora é... Amanda Torres! Parabéns Amanda, você terá 42 horas para entrar em contato com a gente e mandar seus dados para a entrega do prêmio.


A Marca de Atena - Rick Riordan [Resenha]

Olá pessoal desculpe a falta de postagens estamos um pouco ocupados, e aproveitando a oportunidade se alguém estiver interessado em fazer parte da nossa equipe entre em contato conosco. Mas voltando a resenha resolvi faze-la do livro A Marca de Atena que foi o último que eu li.

Um ótimo livro, assim como todos os outros do Rick Riordan. A Marca de Atena terceiro volume da série Os Heróis do Olimpo, acompanha o tão esperado encontro de Percy e Annabeth, o encontro de Gregos e Romanos, o resgate de Nico, e a missão de Annabeth em relação A Marca de Atena.

Uma coisa que eu achei chata em relação ao livro é que eles viajam muito, e vão em busca de pistas que podem ajuda-los, mas em troca tem muita ação. Depois de um "desentendimento" entre Argo II e o Acampamento Júpiter, Percy e os outros seis meio-sangues da profecia vão em busca de um mapa para que possa ajuda-los a chegar a Roma e deter os "Gêmeos que vão ceifar do Anjo a vida".

Mas até que eles chegarem ao seu destino encontramos pelo caminho o Sr. D só que desta vez como Baco, encontramos a maravilhosa Afrodite/ Vênus, descobrimos mais coisas sobre uma antiga história que possivelmente causou a briga entre os dois acampamentos e qual é o verdadeiro objetivo da Marca de Atena e para qual premio ela nos leva.

Um assunto que nos deixa querer desesperadamente o próximo livro é As Portas da Morte, que como dizem ela tem que ser fechada pelos dois lados ou seja, alguém terá que ficar no mundo inferior para fecha-la e isso será uma viagem sem volta.Agora nossos heróis viajam até o lado mortal das portas para fecha-la enquanto outros dois queridos personagens que caíram no tártaro encontram seu lado imortal.

A profecia diz:
"Sete meio -sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."

Até agora podemos concluir que os sete meio-sangues são: Percy, Annabeth, Jason (que vive desmaiando), Piper, Hazel, Frank e Leo.

E os inimigos com armas as portas da morte afinal, Piper fala que são eles (Os sete da profecia), mas no final do livro é dito que as portas estão snedo guardadas com todas as forças de Gaia então em minha opinião pode ser eles também.








Agora como somos semideuses loucos por Rick Riordan temos que esperar o quarto livro da série que tem o lançamento marcado para 8 de Outubro!


E atenção pessoal, há rumores que o quinto e último livro dos Heróis do Olimpo se chamará O Sangue do Olimpo, a imagem abaixo anda circulando na internet com a fonte oficial do livro, isso sugere que será a última folha do livro A Casa de Hades anunciando o nome do próximo livro como aconteceu na edição americana de A Marca de Atena. Só digo uma coisa em relação ao título: Prevejo mortes.