3/24/2014

Recomendação de Livros

Hoje trago a vocês alguns livros que eu li/conheço que valem a pena ser lidos, todos tem ótimas histórias, por mais simples que sejam.
 
Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler
 
 
Sinopse:
Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).
As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.
 
 The 100 – Kass Morgan
Sinopse:
Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis - considerados gastos inúteis para a sociedade restrita - serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.



Confidências, confusões e... MAIS GAROTAS! – Gustavo Reiz

 
Sinopse:
Quando um temporal desaba em plena noite de sexta-feira, os adolescentes Thiago, Rodrigo, Daniel e Vinícius tentam pensar num jeito de salvar a noite. Os garotos, então, decidem fazer uma brincadeira de perguntas e respostas e, por meio dela, narram divertidas aventuras e perrengues por que passam no dia a dia. A noite fica ainda melhor quando Fernanda e Mel se juntam ao grupo. As agruras de Daniel diante da implicância da mãe de uma namorada; a tentação de Thiago por causa da bela namorada do irmão mais velho e o romantismo de Rodrigo, provando que garotos também são capazes de amar, são alguns dos temas abordados por Reiz, cujos textos têm como marca a leveza e o bom humor. O livro é continuação de Confidências, confusões e... garotas!.


Will & Will: Um Nome, Um Destino – John Green & David Levithan

Sinopse:
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
 
A Garota Que Eu Quero – Markus Zusak


Sinopse:
Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova.
Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.
Gostaram? Tem alguma recomendação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário