6/24/2014

Como treinar o seu Dragão - Cressida Cowell [Resenha]



Soluço Spantosicus Strondus III, acho que ninguém conhece Soluço e esse seu pequeno nome.
E o grande e poderoso Banguela?
Seria uma pena se ele não fosse um pesadelo sombrio como no filme.

Soluço, um pequeno e magricela garotinho ruivo, descendente da vila dos Hooligans Cabeludos. Conhecido como Soluço, o Inútil, ele e seus parceiros tem que aprender e cumprir todas as tarefas de um Hollingan para substituírem seus pais e proteger a vila. E para isso eles tem que invadir um ninho e roubar um dragão para domestica-los. Infelizmente Soluço acaba mais uma vez sendo conhecido como Inútil por tentar ajudar um amigo e acaba conseguindo para si um minúsculo e banguela dragão. Soluço tem de treinar seu pequeno Devaneio Banguela, que se prova totalmente teimoso e altamente irritante, mas, prova ser tão capaz e leal quanto os demais dragões.
 

Como Treinar o Seu dragão é uma sequência de 13 livros escritos por uma escritora altamente inteligente e que sabe fazer historias para crianças. Mesmo sendo um conto infantil, Soluço e Banguela provam que sua história é fascinante e intrigante para qual quer idade.
O filme pode não ser parecido com o livro, mas, assim como diz no próprio livro/filme, o mesmo foi baseado e não adaptado. Então, ambos tem uma história fascinante e totalmente empolgante para qualquer publico

Por: Alaf Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário