9/21/2014

A Comissão Chapeleira - Renata Ventura [Resenha]


“Renata não tortura, Renata destrói as almas dos personagens, e o leitor fica de coração na mão, querendo saber mais.”
- Potterish

“Venho avisar a todos que encomendem dois corações a mais, porque A Comissão Chapeleira é o livro mais tenso, angustiante, emocionante, inspirador e desesperador que eu já li. Este livro é mais do que a continuação de A Arma Escarlate. É uma obra de arte que nos deixa completamente sem chão.”
- Carpe Libri

Nunca li comentários mais verdadeiros. A Comissão Chapeleira com certeza se tornou meu livro favorito entre todos. Algumas vezes você fica com vontade de tacar o livro na parede, já outras fica perplexo pelo o que a Renata é capaz de fazer os personagens, cada momento do livro é de pura tensão, descobertas e aventura.

Sendo um livro mais “adulto”, o mundo bruxo se encontra em época de eleições e é claro que onde há eleições é corrupção, e é exatamente esse mundo de corrupção que vai mudar a vida dos Pixies como eles conhecem.

Com novos folclores brasileiros, lugares diferentes e maravilhosos, personagens misteriosos e ardilosos cada momento é único e mágico. Se eu pudesse ficaria horas e horas elogiando o livro de tão perfeito que ele é.

Provavelmente a única coisa que me irritou no livro foi o personagem principal, Hugo, a personalidade dele por si só já é o suficiente pra irritar qualquer um e nesse livro ele está impossível. Sem falar do machismo e orgulho que se mostram bem visíveis em um momento único do livro.

Porque você fez isso com ele Renata? PORQUE?? Sim, me fiz esse pergunta no que foi provavelmente a cena mais assustadora e tensa que eu já li. Resumindo? Leiam A Arma Escarlate e A Comissão Chapeleira, ao começar a ler você adentra em um mundo completamente diferente, os cenários se tornam reais, os personagens se tornam reais, e uma vez nesse mundo fica impossível sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário