9/26/2014

Tag: Situação Escolar


Se tem uma escola que precisa de mudança é a minha, Etec, lembrem-se desse nome. Uma escola onde gastar dinheiro comprando um espelho enorme e desnecessário pra colocar no pátio; colocar fechaduras desnecessárias nas portas; e comprar câmeras para colocar em todo lugar ao invés de consertar o chão das salas que andam cheios de buracos e colocar uma lousa nova no CPD3 (Sala de informática) é quase impossível.

Mas os problemas não param por ai, na escola já não cabe quase ninguém e ainda querem colocar mais DUAS salas novas com quarenta alunos cada. Agora eu pergunto aonde vocês querem enfiar tanta gente? Não temos CPD’S suficientes para todos os alunos, o refeitório não comporta tanta gente (que precisam almoçar em pouco tempo), e algumas salas de aula precisam de reparos.

E a direção da escola? Pior do que está é bem provável que vá piorar, além de proibirem que saíssemos na hora do almoço (Para ir comer em algum lugar ou apenas dar um tempo na escola), não podemos ficar nas salas de aula no intervalo e nem na hora do almoço, somos então obrigados a ficar no chão do corredor da escola sendo que não temos onde sentar (e depois nos acusam de deixar o chão sujo).

Regras rígidas sobre bullying na escola? Ou eles devem ter algum problema ou tem alguma coisa errada ai, há pouco tempo atrás um grupo de garotos encheu a garrafa d’água de um garoto com água do vaso sanitário e deixaram que ele bebesse e ainda apor cima gravaram um vídeo que circulou pela escola, o que a escola fez? “conversaram” com os alunos responsáveis, em um claro método para abafar o caso e não manchar a “boa” aparência da escola. Eu sofri bullyng por mais de 3 anos na escola por causa de pessoas que “conversavam” com os alunos. Aprendam, nesse caso apenas métodos mais rígidos mostram resultados.

Então eu acho que já está mais do que na hora dessa direção tomar vergonha na cara e começar a mudar as coisas de verdade, sem se achar o “rei” da escola, pensando que pode fazer tudo o que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário