12/14/2014

Divisão de filmes

  • Harry Potter e as Relíquias da Morte


Foi ai que começou, quando anunciaram que o filme seria dividido em duas partes eu fiquei MUITO feliz afinal, o livro tinha bastante coisa para se colocar em apenas um filme. Existe pessoas que apesar disso reclamam que deixaram de colocar partes importantes do livro no filme, ou que modificaram outras coisas, bom... Em humilde opinião eu acho que o filme ficou perfeito, eu me emocionei, chorei, fiquei em depressão no final, mas foi foda. Tudo bem que eu gostaria de ter visto a cozinha de Hogwarts, maas o filme foi perfeito e não mudaria muita coisa.
  • Amanhecer

Quando se falou em dividir Amanhecer em duas partes começaram os protestos, muitos por causa da rivalidade entre os fãs. Novamente EM MINHA OPINIÃO eu achei que foi uma ótima decisão fazer essa divisão, eu não sou um fã da série, mas li todos os livros e assisti todos os filme, com a divisão eles puderam se aprofundar nos detalhes e fazer um filme mais satisfatório para os fãs.
Uma coisa bem esperta da parte 2 foi fazer uma batalha acontecer (ou não), já que isso não tinha nos livros. Confesso que em todas as vezes em que assisto a batalha eu fico arrepiado! Não sei porque, mas fico. Resumindo foi uma boa atitude dividir em duas partes.

  • A Esperança

Com esse filme foi mesmo preciso dividir, afinal quem leu o livro sabe quanta coisa acontece. Com a divisão podemos explorar praticamente todos os acontecimentos dos livros, acrescentar cenas que mostram o ponto de vista de outras pessoas e sentir todo o espírito de revolução no filme. Tudo bem que a parte dois ainda não foi lançada, mas só podemos esperar o melhor de Jogos Vorazes.

  • Convergente

Esse provavelmente é o filme em que eu não concordo com a divisão. O livro já não foi lá essas coisas e agora com o filme... Só nos resta esperar para ver. Eu acho que daria para se virar muito bem com apenas um filme, o livro tem muitas partes digamos “desnecessárias” que poderiam ser cortadas. Agora para fazer o filme eles vão ter que arrastar a história e desenvolver cenas que podem vir a se tornar cansativas para o público, já que Convergente não tem muitas cenas de ação, pelo menos a primeira parte do livro. Como já disse agora é esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário