1/06/2015

Fangirl - Rainbow Rowell [Resenha]


Como primeiro livro da Rainbow Rowell que li não tenho muito que dizer em comparação aos outros da autora, mas esse realmente é um ótimo livro para se ler nas férias. É difícil o leitor se apegar a algum personagem já que a Cath (Personagem principal) é bem reclusa e prefere mil vezes ficar no quarto escrevendo sua fanfiction a conhecer novas pessoas (Cai entre nós tenho isso em comum com ela).

Mesmo que Cath tenha um temperamento digamos... Difícil, isso não a impede de conhecer algumas pessoas e nem de encontrar o amor. A única coisa que eu realmente adorei na história foi a relação que Cath tem com sua fanfiction, baseada na história de Simon Snow (Uma espécie de Harry Potter ficcional), eu simplesmente adorei os trechos de sua fanfiction que ela lê durante o livro (Sério Rainbow faz um livro da fanfiction da Cath!)

Já indo para a parte mais dramática do livro, Cath tem uma irmã gêmea chamada Wren, diferente de Cath ela é baladeira, gosta de conhecer pessoas e tem um estilo bem melhor do que o de Cath, mais isso é agora na faculdade, pois antes ela era como a irmã e essa sua nova realidade vai trazes certos problemas para ela no decorrer da história. Seu pai é viciado em trabalho, caso ele deixe isso subir a cabeça começa a ficar louco fora do ar e cabe as garoas ajudá-lo a se tratar. Já a mãe das garotas as deixou quando tinham oito anos, ela não estava preparada para ser mãe e estava muito menos quando apareceu novamente na vida delas, pelo menos na vida de uma delas.

O final do livro foi meio vago, deixou algumas coisas em aberto que deviam ter sido escritas para complementar a história, como a primeira vez de Cath com seu namorado ou se ela terminou sua fanfiction e o que aconteceu no final da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário